quarta-feira, 31 de julho de 2019

Tive um AVC e agora?


É legal quando pensamos em todo o aprendizado que a gente acumula nos pequenos momentos, aquela coisa do dia a dia da vida. Focamos tanto em atingir objetivo, que os desafios cotidianos ficam meio perdidos.
Eu sei que as dificuldades são muitas, mas não adianta pensar nelas apenas como obstáculos e ficar chateado. É fundamental ver tudo isso como oportunidade para crescer de forma consciente e forte. Assim, você fica preparado para conquistar seu .
Então, vamos conhecer as cinco maiores oportunidades que são apresentadas a você diariamente para fortalecer #FOCO, confira:
Preparação para a vida
Qualquer pessoa que tem um objetivo, desde recuperação, passando por inúmeras fazes, até chegar aos maiores ponto reabilitação, sabe que é necessário se preparar. Saber cada detalhe sobre seus desafios, qual pontos forte e fracos, quais são os tratamentos disponíveis, qual o seu lugar e onde você deseja chegar. Sem isso, fica quase impossível se preparar.
É necessário ter #foco para não se deixar levar pela vida e os sabores do vento (esse, aliás, pode te empurrar para frente ou se tornar o tornado que vai destruir tudo).  E não pense que é uma tarefa de um dia. Preparar-se é algo diário, uma busca constante pela excelência. Afinal, vivemos em um mundo ativo e as mudanças fazem parte do cotidiano.
Trabalho em equipe
Conhece a famosa frase “Ninguém é uma ilha”? Essa é uma máxima da sabedoria popular que indica que, de alguma forma, em algum momento, trabalharemos coletivamente. Desde os trabalhos escolares, passando pela vida familiar até chegar à reabilitação, ser membro de grupos de ajuda faz parte de qualquer meta.
E não é muito fácil estar em conjunto. Estar em conjunto a família significa estar atento às diferenças de cada membro e saber lidar com elas, mantendo o foco nos objetivos a serem alcançados pelo todo. Desentendimentos fazem parte e são naturais, e servem como termômetro para saber como está a relação e quais as correções que devem ser feitas para alcançar o sucesso. É um desafio, mas quando ele é vencido, esquecemos o conceito de ilha e logo lembramos que a união faz a força.
Lidar com pontos de apoio
Precisamos  sabe da importância de contar com uma rede familiar. Porque haverá muitas horas de solidão, tristeza e medo podendo significar até depressão. Então, para que a sua vida não se torne uma sucessão de angústia, sempre conte com mais de um ponto de apoio, para não ficar na mão. Na hora de buscar apoio saiba aceitar a vida pessoal e compromisso pessoais.
E lembre-se: não adianta, no momento de crise, perder a paciência e brigar com ninguém. O melhor é #focar nas possíveis soluções e seguir adiante.
Oscilações
Mudanças fazem parte do dia a dia. Então, aprenda há não se desespere a cada notícia ruim e nem se anime além da conta com as notícias boas. Lembre-se de que o seu #foco é abrangido para durar, e isso significa aproveitar cada momento para se preparar para o hoje e para o amanhã. As crises podem ser uma chance para rever ações, assim como fases de maior ganhos podem criar aquele fundo para as épocas de vacas magras.
Manter a organização
Não adianta, não há reabilitação que prospere sem organização. Seja no tratamento, fisioterapia  e na lida com o tempo, você precisa estar sempre muito #focado para poder entender e aprender com o tempo. Não olhe a vida do outro como espelho ou verdade absoluta.
Hoje em dia existem fontes de informações (muitas, inclusive, são de graça) que ajudam nessa empreitada, permitindo que você sempre tenha balanços atualizados e possa saber de tudo novos tratamentos, medicamentos e programas de reabilitação gratuitos. Então, invista sua qualidade de vida para saber qual a sua posição atual e aonde você quer chegar.
Todos esses desafios, como vocês viram, também são formas de aprender e fazer com que o tratamento avance a cada dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário