segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Malhação no sofá: confira exercícios que você pode fazer até mesmo vendo TV

Coloque os braços para cima para dar uma alongada e afastar a preguiça, preparando o corpo para o movimento. Dez ou 20 segundos dão conta do recado. Este exercício alonga glúteos e a região lombar. Cruze uma perna por cima da outra e depois repita o mesmo com a outra perna, por 20 segundos cada. Esta posição serve para o alongamento da parte posterior das pernas. Estenda a perna em cima do sofá e tente alcançar a ponta do pé, mantendo a posição por 20 segundos. Repita com a outra perna. Pegue uma das almofadas do sofá e coloque-a entre os joelhos. Abra e feche as pernas fazendo força para exercitar a musculatura interna das coxas. Com os joelhos dobrados, agache-se até quase sentar. Volte devagar à posição original. Faça de 10 a 20 repetições, conforme seu condicionamento. Aproveite aqueles 20 segundos protocolares de intervalo entre um episódio e outro na Netflix e vire-se de costas para a TV para fazer o apoio. Tente 10 repetições para fortalecer os braços, copiando a posição das fotos acima.
Quem resiste a uma boa maratona de seriados ou filmes? Porém, ficar sentado na frente da TV por horas seguidas nem sempre é muito saudável. O corpo pede uma mexidinha, certo? Pensando nisso, convidamos a personal trainer Márcia Refinsky a desenvolver uma breve série de atividades para fazer sentada ou apoiada no sofá.
– O primeiro passo é evitar aquela postura errada, “jogado” no sofá, todo torto, assistindo TV – ensina a profissional.
Spoiler: em determinado momento, você será convidado a se levantar para mexer um pouco o corpinho, ok? Mas tudo sem tirar o olho da TV, exceto na finaleira. Depois do alongamento, cada exercício pode ser feito em 3 séries de 20 segundos, o que é recomendado para quem está mais avançado ou acostumado a se exercitar sempre. Quem está sedentário pode fazer 20 segundos e aumentar conforme a resistência adquirida.
ALONGAMENTO: Para fazer antes e depois da série

Nenhum comentário:

Postar um comentário