domingo, 9 de dezembro de 2018

Como Reabilitar a Visão Após um Derrame

Como Reabilitar a Visão Após um Derrame

Acidente vascular cerebral é a causa mais comum de comprometimento neurológico e visual na população adulta. Os acidentes vasculares cerebrais são responsáveis por cerca de um quarto de toda deficiência visual nos países desenvolvidos. Também são responsáveis por grande parte da deficiência em idosos. A perda de visão causada por um AVC pode ser total ou parcial, mas fazendo algumas alterações em seu ambiente, exercitando os olhos e considerando terapias visuais, é possível reabilitar a sua visão após um acidente vascular cerebral.

1
Fazendo exercícios para melhorar a visão

  1. 1
    Faça o exercício do lápis. A perda de visão parcial devido a acidente vascular cerebral pode ser revertida pela reconversão do cérebro através de exercícios vigorosos dos olhos. Estes exercícios agora estão se tornando uma parte rotineira da fisioterapia. O exercício a seguir pode ser útil para melhorar a visão após um acidente vascular cerebral.
    • Segure um lápis ou qualquer coisa semelhante de frente para os olhos do paciente a uma distância de 45 cm.
    • Em seguida, mova o lápis para cima, para baixo e para os lados. Peça ao paciente para não mover a cabeça enquanto acompanha o lápis movendo apenas os olhos.
    • Coloque um lápis na frente do rosto do paciente e mova-o para perto e para longe do nariz. Peça ao paciente para acompanhar cuidadosamente o movimento. Os olhos do paciente devem se mover para dentro.
    • Segure um lápis em cada mão, um na mão esquerda e outro na mão direita. Mova as mãos de modo que um lado esteja mais perto dos olhos e a outra mão fique mais longe. Deixe o paciente adivinhar qual lápis está mais perto dos olhos e qual não.
  2. 2
    Faça exercícios de desenho e quebra-cabeça. Tente desenhar alguns objetos e formas comuns e peça ao paciente para completar as formas. O paciente também deve jogar caça-palavras ou palavra cruzadas e quebra-cabeças. Estes jogos irão melhorar a visão através da reconversão do cérebro para identificar objetos usando a visão.
  3. 3
    Faça exercícios oculares. Fortalecer os músculos do olho vai melhorar a memória muscular e ajudar na identificação de objetos. Isto irá melhorar o tônus muscular que pode ter sido perdido devido ao derrame.
    • Tente manter três de seus dedos sobre a pálpebra superior enquanto fecha seu olho. Este exercício vai deixar seu músculo ocular mais forte.
    • Este exercício vai melhorar a sua visão, evitar o cansaço ocular e proporcionar alívio ao estresse.
    • No entanto, a área da visão em cérebro que sofreu danos estruturais permanentes não estará recebendo qualquer recuperação durante estes exercícios.
  4. 4
    Faça uma massagem ocular ou aplique uma compressa quente. Massageie os olhos com uma compressa quente. Isto irá promover o relaxamento e terá um efeito calmante, porque o calor promove relaxamento e melhora a circulação sanguínea.
    • Embeba uma toalha em água fria e uma em água morna. Alterne-as a cada minuto, por 5 a 10 minutos.
    • Massagear as pálpebras também pode ser útil.
  5. 5
    Reabilite a visão brincando com um balão. Em dupla com mais alguém, joguem um balão um para outro várias vezes, trabalhando o lado afetado do corpo. Este exercício facilita a reciclagem do cérebro, sincronizando o movimento com a visão. Também pode ajudar a estimular o movimento de corpo e do olho do lado afetado a fim de sanar os problemas visuais.
  6. 6
    Tente realizar exercícios de computador. Um tipo especial de exercício visual informatizado pode ser utilizado por vítimas de acidente vascular cerebral para ajudar a recuperar a visão. O paciente é instruído a olhar para um quadrado preto na tela do computador diariamente. Durante intervalos específicos, um aglomerado de 100 pequenos pontos brilhará no lado da tela correspondente ao olho afetado. Estes exercícios treinam o cérebro a fim de ajudar o paciente de AVC a enxergar melhor novamente.
    • O procedimento pode durar de 15 a 30 minutos por dia ao longo de vários meses.
  7. 7
    Tente o exercício de referência. O exercício de referência é usado para verificar o escopo do dano causado por um acidente vascular cerebral ao foco visual do paciente. Executar o exercício permitirá ao médico determinar com mais precisão a extensão necessária da terapia.
    • O procedimento começa pedindo-se ao paciente para fechar os olhos.
    • Ele é instruído a olhar na direção do lado do corpo afetado pelo acidente vascular cerebral.
    • Quando o paciente estiver com os olhos apontados na direção correta, peça-lhe para abri-los.
    • O especialista então irá determinar o quão perto o olhar do paciente está da direção correta.
    • A informação recolhida é usada para desenvolver um exercício de terapia visual mais preciso para o paciente que sofreu um acidente vascular cerebral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário