3
Fazendo mudanças ambientais para compensar
- 1Altere o revestimento do piso. Alterar o revestimento do piso pode ajudar quem sofreu um acidente vascular cerebral. O uso de materiais diferentes para distinguir diferentes áreas da casa altera o som produzido pelos passos e anuncia a chegada de outra pessoa.
- Além disso, a mudança no som pode ajudar o paciente a identificar em qual cômodo está.
- 2Torne a escada mais acessível. Alterações no design da escada podem permitir que o paciente se locomova por ela com mais facilidade. Recursos visuais que ajudam a diferenciar os degraus são importantes para permitir que o paciente caminhe com segurança.
- A visibilidade das escadas pode ser reforçada pela alternância de degraus pretos e brancos.
- Assistência adicional pode ser dada com a instalação de corrimãos.
- 3Garanta a segurança dos móveis. Coloque os móveis em lugares discretos, tais como juntos às paredes. Isso permitirá que o paciente evite os móveis sem ter que memorizar padrões complexos de decoração.
- As quinas dos móveis devem ser arredondadas em vez de pontiagudas.
- Mantenha as bengalas junto às paredes para orientação.
- A mobília do quarto deve ser colorida para atrair a atenção.
- 4Instale unidades de detecção a laser. Hoje em dia, você pode instalar unidades de detecção a laser que se conectam a dispositivos de sinalização auditiva e tátil. Estes dispositivos servem para alertar o paciente sobre os riscos e obstáculos. Três feixes de laser saem do identificador do dispositivo, em três direções diferentes: para cima, para baixo e paralelo à superfície, respectivamente.
- O dispositivo vibra no seu dedo indicador para lhe dar uma ideia sobre os diferentes obstáculos em seu caminho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário