domingo, 9 de dezembro de 2018

Como Reabilitar a Visão Após um Derrame - Método 2

2
Terapias e intervenção médica para melhorar a visão

  1. 1
    Confira a terapia da visão compensatória. Ela centra-se em estimular a área do cérebro envolvida na visão. Inclui treinamento prismático e sistemas de percepção do campo visual. O movimento de imagens de fora do campo de visão para dentro deste ajuda a adaptar o campo visual e a área associada do cérebro, melhorando a visão.
  2. 2
    Tente a terapia visual restaurativa. Seu objetivo é estimular várias conexões neurais envolvidas na visão, dentro do cérebro. Isso inclui muitos componentes específicos para cada tipo de deficiência visual que ocorre após um acidente vascular cerebral. Centra-se particularmente no ponto do olho que tem a maior quantidade de conexões neuronais.
    • Esta terapia tem o mais alto nível do potencial de recuperação.
  3. 3
    Experimente a terapia prismática. Ela é usada para corrigir diferentes tipos de problemas visuais. O tipo de prisma e seu posicionamento podem variar, dependendo dos sinais e sintomas apresentados pelo paciente. Por exemplo:
    • No caso de visão dupla, o prisma é colocado em uma lente de vidro para realinhar o posicionamento anormal do olhar.
    • Em caso de negligência visual, um indivíduo com negligência visual no lado esquerdo do seu campo visual usaria um prisma que poderia espelhar os itens do lado esquerdo ao lado direito do seu campo visual.
  4. 4
    Invista em itens que possam ajudar com sua baixa visão. Eles são divididos em três categorias, incluindo itens óticos (ampliadores de mão, lupas, telescópios), itens não óticos (impressões alargadas, lâmpadas de alta intensidade, objetos de alto contraste, leitores de microfichas) e itens eletrônicos (circuito fechado de TV, projetores opacos, projeção de slides). Todas essas coisas podem ajudar muito a sua visão.
    • Outras opções consistem em auxílio tátil, auditivo, escrito e falado, além da estimulação direta do córtex visual.
  5. 5
    Considere uma cirurgia do músculo ocular. A cirurgia geralmente não é uma opção para resolver os problemas visuais relacionados ao um AVC, uma vez que a causa não é um trauma físico no olho. No entanto, em alguns casos, a cirurgia pode ser recomendada para corrigir a visão dupla. A cirurgia do músculo ocular é geralmente útil para os casos de visão dupla causados pelo estreitamento dos olhos.
    • O procedimento pode ajudar no reposicionamento dos olhos.
    • A decisão de se submeter à cirurgia deve ser feita com uma extensa avaliação dos benefícios e os possíveis riscos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário