quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Veja como solicitar passe livre e passe escolar intermunicipal no site da EMTU


Apenas a revalidação do serviço era feita desta maneira. Interessados devem preencher formulário online e anexar documentos digitalizados.



A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) informa que a solicitação do passe livre ou do passe escolar para o transporte intermunicipal deverá ser feita exclusivamente de maneira digital, pelo site da estatal, a partir deste ano de 2018. Apenas a revalidação do serviço era feita desta maneira.
O primeiro passo para o estudante e para o professor que desejam requerer ou revalidar o benefício é se certificar de que a instituição de ensino já cadastrou seus dados no site da EMTU. Em seguida, os interessados devem preencher o formulário online e nele anexar os documentos exigidos digitalizados.
Até segunda-feira (15), cerca de 29 mil alunos e professores fizeram o registro no site da empresa nas cinco regiões metropolitanas – São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Vale do Paraíba e Sorocaba.
Para requisitar o passe livre por baixa renda, o interessado deve acessar o site, preencher o formulário de cadastramento com a composição de renda familiar, situação ocupacional e rendimento de cada membro da família e encaminhar a documentação que comprove as informações.
Se a renda per capita for inferior a um salário mínimo e meio, R$ 1.431, o cadastro é concluído e é gerado o boleto no valor de R$ 21,35. Se não preencher os requisitos, a solicitação pode ser feita para o passe escolar com o pagamento do mesmo valor.
Tanto o passe livre, quanto o passe escolar da EMTU estão disponíveis apenas para quem reside em um município e estuda ou trabalha em outro. O formulário segue disponível até o dia 31 de outubro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário