Recuperando a força através de exercícios
1
Trabalhe os ombros. De acordo com a Associação Americana do Coração, o uso repetitivo do lado afetado do corpo como o braço, mãos e dedos, abre novos caminhos de comunicação entre o cérebro e a área afetada. Movimento e terapia física ajudam pacientes a reeducar o cérebro a usar suas habilidades motoras. Seguem os exercícios para o seu ombro:
- Flexão de ombro. Segure um peso na mão, mantenha o braço estendido e levante-o, sem dobrar o cotovelo, sobre a cabeça. Abaixe em seguida e repita dez vezes. Troque o peso para o outro braço e repita o mesmo exercício. Faça isso pelo menos uma vez ao dia.
- Abdução de ombro. Segure um peso na mão, mantendo o braço reto. Levante o braço à altura do ombro. Retorne para a posição inicial, repita dez vezes e faça com o outro braço. Faça isso pelo menos uma vez ao dia também.
2
Trabalhe os cotovelos também. Aqui estão dois exercícios que você pode fazer seus cotovelos, antebraços e mãos:
- Extensão do cotovelo. Incline-se levemente para frente e mantenha o cotovelo atrás de você. Erga o peso atrás de você, mantendo cotovelo reto e então dobrando. Repita dez vezes e mude de braço, e então repita com o outro braço.
- Flexão do cotovelo. Segure um peso numa mão. E então, dobre o seu braço no cotovelo e estique. Repita dez vezes, mude de braço e repita. Se preferir, faça com os dois braços ao mesmo tempo.
3
Faça rotações também. Para fortalecer os braços, as mãos e os dedos, e praticar musculação, você pode fazer rotações complementando as flexões e extensões. Aqui estão dois tipos de exercícios de rotação que podem fortalecer seus músculos:
- Rotações externas. Segure uma faixa de borracha elástica nas mãos. Comece o exercício com os cotovelos dobrados a 90 graus contra o corpo. Abra os braços movendo as mãos para os lados. Repita 10 vezes, pelo menos uma vez ao dia.
- Rotações internas. Amarre a outra extremidade da tira numa maçaneta. Então, mantendo os cotovelos em 90 graus, empurre a outra extremidade na direção do seu abdômen. Repita 10 vezes, pelo menos uma vez na semana.
4
Fortaleça o pulso. Os exercícios de pulso utilizando peso são considerados exercícios de levantamento de peso. Atividades de levantamento de peso fazem com que novos tecidos ósseos se formem, e isso torna o osso mais forte. Além do aumento da corrente sanguínea, os exercícios aumentam a massa muscular e a força. Pratique o seguinte:
- Segure pesos nas duas mãos, com seus cotovelos dobrados a 90 graus. Vire a palma da mão para cima e para baixo dez vezes. Pratique pelo menos uma vez ao dia.
- Com as palmas das mãos para baixo, segure um peso em cada mão e dobre o cotovelo a 90 graus. Mova o pulso para cima e para baixo, enquanto mantem o cotovelo parado. Repita dez vezes, pelo menos uma vez ao dia.
5
Entenda como e porque esses exercícios funcionam. Exercícios como flexão e abdução de ombro, flexão e extensão de cotovelo e rotações externas e internas, trabalham nos músculos das mãos, cotovelos, pulsos e ombros. Exercitar a parte afetada do corpo através de puxar, empurrar ou levantar, simula o crescimento dos músculos e aumenta sua eficiência. Exercícios regulares aumentam o número de miofibrila (fibras musculares) em cada célula que conta de 20 a 30% de crescimento muscular.
- Devido ao aumento na corrente sanguínea, as fibras musculares estarão sendo supridas com mais oxigênio e nutrientes, levando a um aumento da massa muscular. Um aumento na massa muscular aumenta, também, a força muscular. Quando o músculo é trabalhado, eles desenvolvem mais mitocôndrias, as pequenas potências que convertem energia química em energia que é utilizável pelas células.
Nenhum comentário:
Postar um comentário