segunda-feira, 28 de janeiro de 2019




Grupo AVC Luta Diária 

https://www.facebook.com/groups/1675677525887442/?ref=group_header




Maria Domingas Almeida Sofri um AVC isquémico em fevereiro de 2017. Fiquei sem poder falar, tendo recuperado a fala progressivamente nas semanas subsequentes, e com hemiparesia do lado direito. Numa ressonância magnética posterior foram diagnosticados 2 aneurismas cerebrais e fui submetida a uma cirurgia (craniotomia) em junho de 2018. Em agosto deste ano sofri uma repetição de AVC. Tudo isto aconteceu repentinamente após uma vida muito ativa, parada abruptamente, tendo ficado presa a uma cadeira, com mobilidade apenas com o auxilio de uma pessoa. Felizmente posso contar com o apoio e auxilio da minha família e amigos. O meu marido é o meu cuidador e dedica a sua vida totalmente ao meu bem-estar. Faço fisioterapia diária e não desisto de lutar pela minha recuperação. O que nos resta nestes casos é tentar, ainda que difícil, ser optimistas, resilientes, perseverantes e não deixar de acreditar no futuro. Obrigada por me lerem e espero poder contribuir para dar força aos que dela precisam. Devemos ser solidários. 









Cris Fonseca Meu nome é Cristiane, estou no grupo pelo meu pai que sofreu um AVC isquêmico no dia 23/03/2018. Ele já estava recuperando bem, iniciando no andador, mas no dia 09/08/2018 ele teve convulsões em casa, precisou ser hospitalizado novamente e regrediu tudo que já havia recuperado. Estamos começando do zero com muita fé em Deus! Esta foto mostra a diferença do antes e depois do AVC em apenas 6 meses. Espero vê-lo bem e recuperado em breve.




Jose Carlos Almeida Este sou eu o Zé Carlos,a quem deu um AVC vai a caminho dos 3 anos,fiquei como morto (diz a minha família,porque eu não me lembro.Passado este tempo tenho vindo a recuperar,fisicamente estou a 100%,a orientação é que está um pouco mal







Carina Streda Sofri AVC isquêmico em julho de 2018, com suspeita de embolia pulmonar e tive tromboflebite. Fiquei uma semana internada. Descobri que tenho dois tipos genéticos de trombofilia. Fiquei com sequelas na visão periférica do lado direito, perdi 50% do campo de visão dos dois olhos no mesmo lado. Fazem 6 meses e minha visão já melhorou muito. Fiquei 20 dias afastada das atividades pois o pulmão doía muito mas hoje já retomei minhas atividades sem nenhuma limitação. Super adaptada a visão. Sou grata a Deus por tudo que ainda tenho.










Nenhum comentário:

Postar um comentário